UMA MOCHILA É UMA MOCHILA

Pessoas de costas usando a mochila Revoada

Tem coisas que nós seres humanos inventamos ao longo da história, que realmente viram clássicos. Clássicos se tornam atemporais, atravessam os tempos se reinventando e estão sempre atuais e modernos. Acho que em pleno 2018 já podemos prever que a mochila se tornará em breve um clássico!

Demos um google aqui e parece que a mochila, originalmente, foi criada na África, era feita através da emenda da pele de alguns animais poderosos e era usada para carregar comida, água e às vezes até os bebês da tribo, durante longas expedições na selva. Depois de um tempo, nos EUA, a revista “Outing Magazine” publicou instruções de como dobrar um lençol de forma que virasse um pacote para ser carregado nas costas. Dois anos depois, o livro de Horace Kephart, “Camping and Woodcraft” mencionou: “Mochila é o jeito mais barato possível de passar-se as férias num lugar selvagem”, assim foi batizada a mochila. Mas somente nos anos 90 que a mochila apareceu em formato mais próximo do que conhecemos hoje e começou a ser usada como um acessório urbano. Não é legal? Adoramos saber dessa origem tribal das mochilas!

A mochila da Revoada nasceu já na primeira coleção da marca em 2013, quando ainda nos chamávamos Vuelo. A gente queria muito ter uma mochila que fosse bonita, prática e durável, uma parceira mesmo pro dia a dia. Quem sai de casa de manhã e só volta a noite sabe que uma mochila pode salvar o dia. Nela, carregamos um pouco de tudo que pode ser necessário pra essa jornada urbana de 8 horas. Adoramos a imagem de que quando usamos mochila, somos como uma “tartaruga carregando a casa”. Quando descobrimos que iríamos usar a câmara de pneu e o tecido do guarda-chuva como nossos principais materiais, a mochila ganhou ainda mais vantagens: não ser feita de materiais com origem animal, ser resistente a água e ajudar na redução de lixo do planeta reaproveitando materiais descartados. Sim, vimos que era possível ter design, funcionalidade e sustentabilidade juntos!

Desenhamos a mochila Revoada especialmente para nos acompanhar nos voos do dia a dia, confere aí vai um raio x dela: feita com câmara de pneu, resistente a água (parte externa) e lindos tecidos de guarda-chuva (parte interna). Agora tem NOVAS alças de ombro de tecido 100% pet reciclado, super confortável + alça de mão. Tem aquele bolsinho prático na frente pra poder pegar as chaves ou o celular rapidinho + bolso interno com zíper. As costas também estão mais macias e fresh, agora em tecido 100% pet reciclado. Tem lugar pro note? Tem sim! Bolso interno para notebook até 15″.

Mochila pra cidade, mochila pra passear no campo, mochila pra passar o finde na praia, mochila paras as novas e múltiplas tribos. Se depender da Revoada, a mochila irá se tornar não só um clássico na história da moda, mas um clássico sustentável, ajudando a melhorar a vida das pessoas e do planeta ao longo dos tempos. Juntos, estamos criando os voos desta bela história!

Lote E10.2018, últimos dias, aproveite!

Posts Relacionados
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *