ALEGRIA INAUGURADA
Era uma noite quente no outono portoalegrense quando a Alegria tomou conta da Rua dos Andradas, 351.
Em meio a muitos amigos e parceiros, a Revoada inaugurou o Espaço Alegria que centraliza as atividades criativas e administrativas da empresa com arte, inovação e sustentabilidade permeando todas as iniciativas. Um verdadeiro ninho, para todos os pássaros do nosso bando. A passagem pelo Translab – saudoso laboratório de inovação social da Professor Duplan – nos inspirou a continuar conectados com a economia colaborativa e criativa, coexistindo com outras empresas, para receber pessoas e eventos em contínuas trocas, fluxos e muito crescimento. No Espaço Alegria, queremos empresas compartilhando aberta e livremente, entre concreto, plantas e arte, com uma porto aberta para a cidade e para o rio, nosso vizinho. A Idealiza é a maior parceira no local, e melhora o mundo ao elaborar e implementar estratégias e projetos utilizando metodologias criativas que proporcionam melhores insights para soluções de problemas complexos.
No evento de inauguração, abrimos ao público uma mistura de intervenções que levou a galera noite a dentro. Depois de uma recepção a caráter – com roupas instantâneas feitas com tecidos de guarda-chuva reutilizados – e com os drinks da Ovnih Sparkling Wine, a cerveja artesanal da Aham e comidinhas deliciosas da Rafaela Flores, a performance da dupla Thais Petzhold e Douglas Jung conectou todos com a presença do corpo no espaço. Escalando e explorando todos os cantos, os performers transitaram pela exposição A CASA . CORPO | ESPAÇO da Moodo Galeria com curadoria da Paula Bohrer. O espetáculo terminou em sincronia com o som experimental do Projeto FUGAZ. Como era de se esperar, tivemos um cuidado especial com a produção de resíduos trazendo o Meu Copo Eco para o evento, para celebrar o nascimento de um coletivo e de um espaço que preza por valores e boas relações com as pessoas e o mundo.
Agora, estamos abertos para as visitas de todas as horas (mas tenta respeitar o horário comercial, viu?), no meio do centro histórico de Porto Alegre, em um espaço de fuga com direito a um jardim cheio de plantas e sombras, além de vagas vivas de bike na frente! Ah, e para quem não se ligou, uma curiosidade sobre o nome com que batizamos o espaço: até então, a ocupante da Andradas 351 era a Galeria Península; como o propósito da Revoada é trabalhar com sustentabilidade e reinvenção de materiais, letras e palavras, embaralhamos a GALERIA e formamos a ALEGRIA!
Achamos que tinha tudo a ver, e você?