CELEBRANDO A REVOLUÇÃO DA MODA

CELEBRANDO A REVOLUÇÃO DA MODA

Você sabe quem fez as suas roupas? E qual o verdadeiro custo por trás daquela etiqueta baratíssima da liquidação? O movimento internacional do Fashion Revolution quer instigar todos os produtores e consumidores de moda a se fazerem essas perguntas.

No dia 20 de Abril de 2016 a Vuelo + DesFAZ + TransvençãoLAB realizaram uma linda celebração de encerramento do Fashion Revolution Week 2016 – Porto Alegre. A noite foi muito agradável e coletiva, rolou uma mesa comunitária onde todos contribuíram com delícias. Teve chopp artesanal, vídeos e sons-inspiração! Os produtos da Vuelo estavam dispostos em uma instalação onde carregavam plantas – “doando ar puro” – uma espécie de território vivo longe do acúmulo de lixo de onde vieram originalmente.

 

Território Vivo

 

O movimento global Fashion Revolution acredita em uma indústria da moda que: valoriza e respeita as pessoas; preserva o meio-ambiente; promove criatividade e inovação; e distribui riquezas em medidas justas. A sua missão é sensibilizar e conscientizar a sociedade para tornar estas crenças realidade. Esta foi a terceira edição do Fashion Revolution Week, onde eventos físicos e campanhas virtuais ocorreram de forma simultânea em mais de 80 países, exigindo mais transparência na cadeia produtiva da moda.

Uma das perguntas mais importantes que o Fashion Revolution faz é: quem faz suas roupas? Ou em outras palavras: quanto verdadeiramente custa as peças que você veste? E foi pensando nesta provocação que a Vuelo criou a ideia de uma ação performática executada por Carina Sehn e Itiana Pasetti, onde se vê a roupa ser desfeita pelo público, o qual puxa os fios da tessitura, desmanchando-a. Revela-se a partir desta ação uma bela imagem: uma teia de infinitas conexões entre todas as mãos que des-fizeram a roupa. Uma ligação coletiva, uma grande rede de apoio e consciência do quanto precisamos estar atentos e conscientes.

 

Celebração Revolução da Moda

 

Para conferir o que mais rolou na nossa celebração, acesse nosso álbum no Facebook:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1140497849314267.1073741849.554493044581420&type=1&l=42766fd50d

Para se informar mais sobre o Movimento Fashion Revolution:

http://fashionrevolution.org/

https://www.facebook.com/fashionrevolution.brasil/

Deixe um comentário